terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Resultados saindo e tá tudo bem!!!

Ei pessoas,
Boa noite!!!

Passando pra contar um caso que acabei não contando aqui e me lembrei e acho que devo compartilhar, pois foi muito engraçado pra mim.

Quando recebi a lista de exames que deveria fazer e vi que teria que fazer Endoscopia quase tive um treco. Sempre morri de medo de fazer, pois quando trabalhei no CTI do HL vi esse procedimento diversas vezes e vamos combinar: Examezinho safado, ordinário, sem vergonha, viu?! Tipo a Prova Ventilatória, mas "grogue" e com uma sonda com luzinha dentro de você! Fiz dia 02.

Cheguei no Felício Rocho, minha mãe foi comigo, nem dormi a noite, estava muito tensa, fiz o registro, cheguei 8:30 o exame estava marcado para às 9:00, 8:50 me chamaram. Entrei e uma mocinha bem gentil e educada me conduziu até a sala de exames e então começaram os preparativos. Deitei, pulsionaram minha veia e fizeram aquelas perguntas de praxe:

É hipertensa?
Tem diabetes?
Manteve as 12 de jejum?
e blá... blá... blá...

Me deram um liquido rosa e docinho pra beber, disseram que era para tirar as bolinhas do estômago, ou seja, Luftal Infantil. Tomei e a enfermeira conectou um soro e eu só lembrava de um amigo que disse: "Lu, se quando estiver fazendo o exame, você ver uma luz... Corre dela..." - Era uma vontade imensa de rir com outra igualmente imensa de chorar tamanho o desespero. Mas já estava lá, tinha que fazer então...

Entrou outra enfermeira, boazinha também - elas eram todas boazinhas - e me falou que ia injetar um remedinho na minha veia que eu ia ficar sonolenta e que o médico já estava vindo para realizar o exame. Ela injetou e eu comecei a ficar "Zen", de boa, curtindo uma onda e tals... Só pensava na luz que eu teria que correr. Foquei: Se Luz, corre!

Foi ai que chegou o famigerado Dr. Edvaldo, muito bem recomendado pela fofa da Dona Maria José, MJ, mãe da Renata. Agora vem a parte engraçada pra mim. Ele me cumprimentou, se apresentou, perguntou meu nome e eu nem sei se respondi, foi calçando as luvas e falou com a enfermeira:

 "Vamos sedar, 2 mg de Propofol!"

Foi a última coisa que ouvi e só me lembro do meu pensamento:

"Puta que pariu, foi o remédio que matou o Michael Jackson!"

Ai apaguei geral, eu não me lembro de absolutamente nada, é uma coisa impressionante! Quando acordei, 40 minutos depois, já estava na sala de recuperação. Fiquei lá mais uns 15 minutos e fui liberada. Tive que fazer uma biópsia porque o médico achou uma tal Hérnia de Hiato (falou em hiato pra mim eu logo lembro de ditongo), uma gastrite e uma esofagite, faltou achar um estalactite, um urso polar, um pigmeu manco cambota e o Kawaka (Tá calor pra "Kawaka"!) no meu estômago. Fala sério!! Mas a biópsia é protocolo, segundo a enfermeira.

Toda vez que lembro desse exame, lembro do Michael Jackson! Ele tomava 25 mg desse treco e ficava ligado, "Creindeuspai" nele!!




Mas, atualizando vocês: Fiz os exames de sangue na sexta-feira e o laboratório já liberou. Dos 980 mil exames de sangue, deu deficiência de Vitamina D e o Cobre deu um pouco acima da referência. Acho que não é nada que impeça minha cirurgia.

Remarquei os exames do cardiologista, farei Ecodoppler e Teste Ergométrico dia 28/01. Tudo caminhando!!

Bem, por hoje é só, pessoal!!!

Super beijo!!

4 comentários:

  1. Genteeeeeeee! ahhahahahaha
    #SPZRIALTOOOOOOOOOOO Muito! haahahaha
    Você deveria escrever crônicas! Adorei!!!!
    Favor avisar das próximas atualizações...
    beijooooooo

    ResponderExcluir
  2. Ei Nay... Já falei com você que preciso de uma coluna no seu Jornal!

    ResponderExcluir
  3. Vitória, a história é boa, não é?!
    Rio de mim mesma... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir