quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

A decisão, Consulta e Exames!!

Olá,

Me chamo Luciana e faz mais ou menos 4 meses que tomei uma importante decisão: VOU FAZER REDUÇÃO DE ESTÔMAGO.

Eu sempre fui gordinha, nasci com incríveis 4.030kg e progressivamente segui minha vida, sempre assim.

Ao longo da vida tentei, as vezes com relativo sucesso, emagrecer, mas tudo era tão breve e eu acabava recuperando e "ganhando" ainda mais peso.

Enfim, depois de muito hesitar e de muito protelar, resolvi fazer a bendita cirurgia.

No dia 2/12/13 fui à consulta com o Dr. Marcelo Farah, nos meus tempos de HL já tinha ouvido a fama dele de ser um dos melhores no procedimento e confesso que com o passar dos anos e o avanço da técnica, que hoje é bem menos invasiva, fiquei mais confiante e tranquila para fazer. Pois bem, na consulta ele contou toda a história do procedimento, como evoluiu ao longo dos anos e que o % de morte é de apenas 0,25, muito baixo em relação a outros procedimentos cirúrgicos.

Ainda na sala de espera, uma moça que tinha feito a cirurgia há 1 semana me incentivou demais, afinal ela perdeu 9 kg em uma semana, não que isso vai acontecer comigo, varia de pessoa pra pessoa mas o testemunho dela foi realmente motivador.

Ele me mostrou a técnica, se chama Sleeve (se quiserem conhecer, vejam essa animação no Youtube). Feita por videolaparoscopia, tempo médio de 2h30min, mais 1h30min de sala de recuperação e 2 dias de internação... Bora lá...

Mas para isso ele me deu a listinha básica de exames, vejam:

Lista de Exames:

1 - Ultrassom abdominal total e RX de Tóráx AP e Perfil- Marcados para dia 23/01

2 - Exame de Sangue Completo - Vou deixar para fazer por último, pois estou tomando antibiótico por 14 dias por causa de uma infecção.

3 - Exame de Urina - Idem Sangue

4 - Exame de Fezes - Idem Sangue

5 - Prova ventilatória completa com broncodilatador - Marcada para dia 06/01

6 - Endoscopia Digestiva - Fiz hoje, fui morrendo de medo mas no final das contas não vi nada. Mas deu um probleminha, uma hérnia de hiato, esofagite e gastrite. Vamos lá, ver no que dá...

7 - Avaliação Psiquiatra - Tudo OK, sou mais normal que o psiquiatra!

8 - Avaliação Endocrinológica - Marquei mais a médica desmarcou, vou tentar outro profissional.

9 - Avaliação Cardiológica - Avaliação Risco Cirúrgico - Vou procurar meu cardiologista mesmo, já tenho rotina marcada e faço tudo junto.

Depois dessa maratona, marco o retorno ao consultório do Dr. Farah.

2 comentários:

  1. Lu...amei seu blog,super interessante e gostei de saber da sua decisao,estarei orando por sua vida pra que dê tudo certo!Tenho 3 amigas que fizeram a cirurgia ano passado e tiveram sucesso se quiser o contato delas para trocarem experiencias te passo pra vcs conversarem, afinal é sempre bom saber de quem ja passou por isso né?Mudança de habitos é tudo...no final do ano passado decidi mudar a minha vida completamente e tive grandes resultados...Deus é fiel e Ele nos honra quando tomamos atitudes!Vc é guerreira,já deu tudo certo...força na peruca!Fiquei feliz por vc =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fran!
      Muito obrigada por suas palavras e quero demais o contato das suas amigas, com certeza é sempre bom saber de quem já passou pela experiência os pros e contras.

      Deus realmente é fiel, Ele têm cuidado de mim e me sustentado nessa decisão.

      Ore por mim! Muito obrigada mesmo

      Super beijo =)

      Excluir