quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

"No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho" - #sqn

Boa noite, pessoas!

"No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho"
- Carlos Drummond de Andrade


Estava ansiosa para escrever no blog hoje, simplesmente porque meu dia começou de um jeito e pouco tempo depois mudou, mas mudou completamente.

Bem, hoje fui ao cardiologista, Dr.Leonardo Neuenschwander, ele é muito bom, mas confesso que saí meio "borocochô" do consultório. Fui fazer o risco cirúrgico, entrei imaginando que sairia com o laudo aprovando minha cirurgia, mas entre conversas, ECG's e mensuração de pressão arterial (15/10 e depois 14/9), e mais conversas saí com pedido de dois exames, Ecodopplercardiograma e Teste Ergométrico, mudança no meu medicamento, uma pequena frustração, um aperto de mão e um "faz logo estes exames, adianta os exames de sangue e traga para mim, urgente!" - É nessas horas que eu tenho certeza que não está fácil para ninguém.

Mas ao mesmo tempo que estava triste e insatisfeita com o resultado comecei a ficar pensando em um caso que o Dr. Leonardo me contou. Durante a consulta ele realmente reforçou a importância da cirurgia no meu caso, venho tentando perder peso há anos, perco 10Kg, ganho 20kg... Ninguém merece isso! Mas continuando, ele falou comigo exatamente o que o Rafa e a Re, falaram - Vá se reeducando agora, assim depois da cirurgia você não sentirá drasticamente a mudança - Muito importante isso, muito!

Ele contou uma história: Disse que a cunhada dele foi pro Pantanal, e lá resolveram fazer o churrasco pantaneiro, muito tradicional, feito na vala, com carne fresca.
Disse que um dos funcionários de uma fazenda, estava ensinando a matar o boi. Ele disse que se você matar o boi com pena não colocará a força necessária e ele morrerá lentamente, isso além de interferir no sabor da carne, interfere na hora de comer, ele afirma que você não desfrutará do prazer de comer uma carne feita em fogo de chão que é deliciosamente saborosa.

Segundo ele, é preciso matar o boi com vontade, com toda força, porque essa atitude muda tudo. Quando você vai com força, mata rápido, sem pena, sem dó... É você, lutando para ter o melhor, assim comerá com prazer, vai se deliciar e gozar do melhor que aquela carne pode te dar.

Então ele concluiu: Luciana, no seu caso é exatamente assim. Vá com força, com gana, com atitude diante da dificuldade, que você vai se deliciar com os resultados. Não fique com pena, porque essa pena criará em você um lamento, um sofrimento e você não terá todo prazer que poderia ter.

EU ACHEI ISSO O MÁXIMOOOOOOOOOOO!!!

Ele foi no ponto exato, ele simplesmente expressou com essa história tudo que eu almejo viver com essa mudança.

Então saí do consultório, pensando nisso, mas ainda com aquela pontinha de chateação pelos dois exames adicionais. Quando peguei meu celular, apita no Whatsapp, Renata querendo saber como tinha sido a consulta, então, pra variar, despejei nela minha tristeza (amigo é pra essas horas também, gente), ela tentou me acalmar e começou a arrumar um tanto de justificativa, mas mais para amenizar mesmo. Cheguei na empresa, sentei na minha mesa com aquela cara e olhos meio marejados. Sentaram do meu lado, ela e o Rafa e me deram aquela força. Oh gente, quem tem amigos, tem um tesouro, viu?!

Mas não acaba ai, fui contar pra Bia, uma das minhas "Boss", e ela atentamente me ouviu, compartilhou vivências comigo e me falou: "Lu, você é obstinada! Tudo dará certo. Vá, faça os exames, encare isso como uma etapa importante e não se apegue ao fato de talvez não conseguir fazer a cirurgia antes do seu aniversário."

Eu só posso agradecer a Deus, agradecer por colocar pessoas que me dão tanto estímulo, que andam comigo, que partilham comigo a minha alegria, que me dão força, que me ouvem atentamente. Sem palavras para expressar isso.


Justificando o título dessa postagem

"No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho" - #sqn

Renata me lembrou uma frase que sempre falo com as pessoas quando elas estão aflitas com algum problema: O PROBLEMA TEM O TAMANHO QUE DAMOS A ELE.

Se concentramos todas as nossas energias nos obstáculos, adversidades e desânimo eles tomarão um tamanho gigante e você vai esmorecer. Mas se você encara o problema de peito aberto, sabendo que você é capaz de superar, isso muda tudo. Tudo é uma questão de atitude, sua atitude diante da situação.



Refletindo em tudo que me foi dito, nas palavras, nos cometários nos meus posts, nos abraços, na atenção dispensada eu só posso dizer: BORA LÁ, QUE ESSE É UM OBSTÁCULO E EU VOU ENCARÁ-LO, VOU SUPERÁ-LO E SEGUIREI ADIANTE.

Alguém disse que seria fácil??? Acho que não!!!!



Adorei contar isso!

Vamos lá... Um passo de cada vez!

Super beijo. =)




4 comentários:

  1. É isso ai...tô amando ver essa garra toda!isso nos motiva =] e olha que nunca conversamos né?rsrs quando vejo que vc postou algo ja quero vim correndo ler...pq sei que quando chegar a sua vitória vai ser grande d+ e quero ter acompanhado tudo por aki...hehehe...é isso aí Lú, quando as lutas são grandes é pq as vitorias são maiores ainda!Um dia vc vai olhar pra trás e rir disto tudo que esta passando agora,pensando no tanto que Deus cuidou de cada detalhe desta sua conquista!vai em frente...que as bençãos estão chegando! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fran!
      Adoro seus comentários!!

      Muito obrigada. Com Deus adiante tudo dará certo.

      Abs

      Excluir
  2. Coragem Lu!!!!Determinação é tudo!!!#tamujunto

    ResponderExcluir