sábado, 26 de abril de 2014

Primeira consulta - Pós Operatório

Olá, pessoas!
Boa noite.

Sexta, dia 25, fui ao médico em minha primeira consulta no pós operatório.

Saldo: 13 kg em 14 dias!

Acho que está bom, não?
Ele me examinou, disse que os pontos estão ok, "sequinhos", ou seja, estão cicatrizados conforme o esperado. Então ele abriu um momento para que eu tirasse minhas dúvidas, vamos lá!

1. Dor: Normal no primeiro mês, ainda tenho incidência de gases e a musculatura do abdomen ainda está em fase de cicatrização, absolutamente normal;

2. Sudorese: Normal também, organismo queimando gordura. Pensei, "Blz, então, posso suar igual uma égua, não tem problema.";

3. Intestino preguiçoso: Assuntozinho chato mas... Ele disse que é normal, é que estou consumindo pouco, então a tendência é essa... Mas tenho que "incentivar" meu intestino a funcionar com frutas como mamão, laranja e ameixa. E também fazer leves caminhadas. Se de tudo não resolver partir para o agradabilíssimo supositório de glicerina - Não, obrigada!!

4. Ritmo da perda de peso: Surtei quando vi que tinha perdido 10 kg em 10 dias e imaginei que esse ritmo não seria mantido, e sim, ele não é mantido (Droga!). Ele me falou para não ficar ansiosa, a perda normal no primeiro mês é de 10% do peso... No meu caso, seriam 15,1kg, provavelmente perderei isso em 30 dias, mas ele me proibiu de pesar fora do consultório (como se ele falar isso adiantasse.);

5. Academia: 40 dias após a cirurgia;

6. Nutricionista: 30 dias após a cirurgia, eu tenho que seguir a dieta que ele me passou após a alta hospitalar;

7. Psicólogo: Conversou comigo e me disse que seria importante que eu procurasse um, me achou um pouco aflita para ver resultados que não vêm da noite pro dia e essa aflição/ansiedade poderia atrapalhar meu tratamento. Me deu a solicitação e eu já agendei, será terça, dia 29 às 11h com a Dra. Paloma, vamos ver se ela é boa e vamos ver se terapia é bom mesmo nestes casos;

8. Sede: Uma sede sem precedentes, ele me disse que é absolutamente normal também. Hidratação oral frequente, essa é a meta.




Foi isso, no mais ansiosa bacarái para perder essa barriga miserável, mas vamos lá... Paciência e persistência são a chave do sucesso nessa etapa.

Estou na dieta branda e ainda não voltei ao trabalho, volto dia 5. Por coincidência voltarei na semana que posso voltar com alimentação normal. Vou me dedicar à uma alimentação saudável e balanceada.

Quer me ver em 3 semanas, marquei para dia 15.

Até mais!

Super beijo =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário