segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Cardiologista - Seu Fanfarrão!!!

Olá, pessoas,
Boa noite!!

Faz tempo que não venho por aqui... A verdade é que ando meio sem tempo e sem  inspiração. Estou com uma TPM sem precedentes, comi um saco de MM's no sábado, cinco barras de chocolate hoje, ando irritada, impaciente (eu já sou e está elevado a 10ª potência), chateada, cansada... Ahhhh... Vontade de sumir da Terra uns 3 meses e voltar quando tudo estiver melhor. O pior é saber é que a merda dos problemas fazem as malas e te acompanham, então não adianta fugir tem que encarar "saporra"!

Vêm acontecendo pequenos atropelos no meu processo pré cirúrgico e isso tá me deixando ansiosa demais, gente! Depois da Gastrite, Esofagite, Hérnia de Hiato e das Pedras na Vesícula que me deixaram um pouco preocupada, agora meu exame de urina deu infecção urinária. Vou contar como foi.

Lá fui eu, levar os benditos exames que o Cardiologista pediu, Ecodoppler e Teste Ergométrico e ele me pediu também para levar todos os exames de sangue que eu faria a pedido do cirurgião. Pois bem,  quando peguei meus exames de sangue (que foram muitos), vi que tive alteração em três deles: Vitamina D (<), Cobre (>) - Eu lá sabia que tinha cobre no meu corpo? - e o de urina rotina, minha flora bacteriana tinha que acusar < 100 e deu >1000. Os dois primeiros foram desvios muito pequenos mas o de urina, foi 10 vezes mais do que o máximo tolerável. No fundo quando fui ao consultório, eu sabia que ele falaria do exame de urina, mas daí pensei que deixaria a critério do cirurgião. Ele olhou pra minha cara, deu um sorrisinho de canto de boca, e disse:

- Seu ginecológico está em dia??

Eu: Sim, fiz preventivo em Outubro, e não deu nada!

Então ele:

- Eu poderia te dar o laudo... Mas não vou te dar!! Você vai fazer uma urocultura pra mim e só se estiver tudo bem eu te libero.

Enquanto preenchia a guia com o pedido de exame, continuou:

- É uma cirurgia de grande porte, e deixar você operar infectada é muito arriscado. Eu não posso ver um exame alterado e liberar você, se der uma infecção generalizada eu serei co-responsável, serei omisso se te der o laudo. Então não vou te dar!!!

E depois disso, ele olhou dentro do meu olho e aquele sorrisinho de canto de boca, virou um sorrisão e um "fica tranquila, vai dar tudo certo!"

Ah gente, numa boa... Eu estou tentando levar, acreditar que tudo dará certo mas confesso que, essas "coisinhas" me deixam tão down... E hoje especialmente está uma bosta de dia. Vou dormir agora e ao fazer uma retrospectiva de dia, não vi nada de proveitoso... Tá bom, vai... Vocês podem me falar: "Lu, foi apenas um dia ruim! Amanhã será um lindo dia..." - Me apegar a isso talvez seja a única solução.

Definitivamente passar por isso na TPM é o Ó!



Mas resumindo, vou levar a urina no Hermes Pardini amanhã e esperar o resultado, terei que remarcar o cirurgião que "pela fé" tinha marcado para dia 11/02. Tenho que esperar o resultado da urocultura, voltar no cardiologista e se estiver tudo bem, ai sim ele libera o laudo.

É isso ai, gente! Confesso que anda osso, mas só colocando Deus a frente mesmo para ter força pra prosseguir.

Vamos lá...

Ps: Só pra registro o Ecodoppler e o Teste Ergométrico não deram nada!

Boa noite!!!

4 comentários:

  1. Eu sou suspeita pra falar, mas acontecendo tanta coisinha pra te impedir de fazer esta cirurgia, que talvez seja melhor repensar se não é um aviso, sei que não vai gostar do meu comentário mas sempre olho por todos os lados uma alimentação saudável com exercício físico sempre será a melhor opção....
    Abraços que Deus te abençoe....

    ResponderExcluir
  2. Se você se identificasse eu ficaria feliz!
    Por certo você não é a única pessoa que pensa assim, mas se eu me apegar a esses problemas eu vou morrer numa frustração sem fim. Deixa eu fazer uma conta burra aqui, afinal comunicólogo fazendo conta não dá muito certo, mas 90% dos meus exames deram ok, exames complexos como Ecodoppler e Prova ventilatória deram certo, pq eu concentraria toda minha energia neles?

    A verdade é que, obviamente, esses atropelos me deixam ansiosa e compartilho aqui mais como um desabafo e busca de uma palavra de apoio, mas não posso deixá-los maior que o que deu certo.

    De qualquer forma, agradeço!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lu, olha pelo lado bom, você esta fazendo um check-up geral na sua saúde. Na hora que Deus permitir, a cirurgia vai. Você não depositou sua confiança nele? Pois é então confia. Deus te abençõe!!!!
    Andréia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza, tia!
      Confio em Deus plenamente e sei do amor Dele por mim apesar das minhas falhas.


      Obrigada por suas palavras!

      Bjs

      Excluir